Pesquisar

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Nações Unidas da Europa

Estou cansado de ouvir a classe política portuguesa a pedir sacrifícios. Olhem bem para a maioria dos políticos. Reparem no Teixeira dos Santos, ele tem dois pescoços, sinal de riqueza!  Quem morre à fome não tem pescoços a mais, tem no máximo um par de moscas ao redor da boca. 
Que credibilidade é que um gordo tem, para me pedir para apertar o cinto quando ele só  é capaz de usar suspensórios? Nenhuma. 

Porque já estou farto de ser Português, sou completamente a favor, da criação imediata das Nações Unidas da Europa, (NUE) à semelhança dos Estados Unidos da América. Ao invés de estados, temos, nações. Para evitar que sejam sempre os países mais ricos a governar, vai-se alternando a presidência a cada 4 anos. Quem nunca pensou ser governado pela Moldávia, que atire a primeira pedra. 

Todos os países têm o direito ao poder, menos os incapazes dos portugueses (porque pedimos ajuda, quando a solução óbvia, era vender a Madeira e os Açores) os gregos (porque ganharam o Euro 2004); os irlandeses ( porque inventaram a Ryanair) e os romenos. Não quero leis que nos obriguem a ter um burro na casa de banho ou fazer uma fogueira na sala de estar. Romenos, não obrigado!  Os franceses não, porque, se estala a guerra, são sempre os primeiros a desistir. Também não quero alemães, já se sabe que quando a Alemanha manda na Europa, morreu uns quantos milhões. 

E  vou mais longe. Antes de implementarem as NUE, assina-se a papelada para a Confederação Ibérica. Espanha e Portugal deixam de existir, os idiomas oficiais passam a ser português, espanhol e o "chunga"/"ramón"!!! "Ramón" é o equivalente ao "chunga" português, com a diferença, que os primeiros não usam boné, apenas cabelo seboso. 

Estou a pedir um milagre e nem sequer sou católico. Já ouço os velhos do restelo: "Portugal tem mais de 800 anos (e umas pinguinhas) de História!"; "não podemos perder a nossa independência"; "eu sou português até morrer". A isto eu respondo: caguem nos 870 anos de história, que se lixe a nossa independência, quero lá saber se sou português ou não. Quero é sair da crise. Eu tenho 27 anos e nunca saí da crise. Eu nasci num clima de crise e por este andar vou morrer na crise. Viva os NUE!

Hino dos NUE 

Por entre a neblina do descalabro financeiro 
Onde para gastar, se tinha de dar o cagueiro 
Fartamo-nos e criamos as Nações Unidas da Europa 
Aqui ninguém vota!

Depois de uns anos nisto 
Os portugueses disseram: não queremos isto! 
E acabou-se tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário