Pesquisar

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Compridos

O tristemente famoso “Bibi”, principal peça da trágico-comédia Casa Pia, escreveu uma carta ao tribunal solicitando audiência, sob o pretexto de rectificar (veja-se corrigir) as suas declarações que implicavam a confissão de numerosos crimes de abuso sexual sobre crianças. Afirma ainda que foi manipulado por inspectores, vítimas e pelo próprio advogado e que só confessou os crimes por estar sob medicação.

Ficamos assim a saber que existem medicamentos que impelem arguidos a fazer falsas confissões o que é, verdadeiramente, preocupante. Também nos informaram que foram estes remédios, ministrados a todos os supostos criminosos, julgados em Nuremberga, que permitiram obter falsas confissões daqueles pobres nazis. Que terrível injustiça. Urge limpar a memória daqueles bons rapazinhos que nunca perseguiram ninguém, nunca instituíram campos de concentração, nem mataram um só judeu que fosse.

Espero que nenhum membro do nosso eleito governo (e de outros anteriores) tome por descuido algum comprimido daqueles os que os obrigariam a confessar crimes sobre os portugueses que nunca cometeram.

Sem comentários:

Enviar um comentário